terça-feira, 8 de junho de 2010

Aska Lamen


Não poderia deixar de falar do Aska, o melhor lamen de São Paulo, não só na minha opinião, mas na do renomado sushiman Jun Sakamoto também, segundo Jun o Aska é “um dos tesouros gastronômicos de São Paulo”. O preferido dele é o tonkotsu misso (R$13,00), mas eu gosto mesmo do tonkotsu shoyu (R$ 11,00). O gyoza também é muito bom e custa apenas R$ 8,00 6 unidades.

Este é um lugar para se comer muito bem e ser atendido muito mal, mas nada de insuportável, afinal a casa vive lotada, graças ao sabor e a característica do lugar, bem ao estilo das casas de lamen do Japão.

Vale muito conhecer o Aska que fica na Galvão Bueno, 466 em São Paulo.

1 comentários:

André JSB disse...

Ola meu nome é André, tenho 38 anos, como comida japonesa a 32 anos, as nunca fui tão mal atendido como hoje no ASKA da R. Galvão Bueno, 466 na Liberdade São Paulo.
Já fui no ASKA umas 8 vezes, a comida é fantástica, só que o lugar é lotado de regras, até 2 pessoas você tem que sentar no balcão, fui uma vez com minha noiva e inventei de sentar em uma mesa, literalmente fui convidado a sentar de frente para ela, eu coloque a bolsa dela na cadeira do lado, tem um JAPONÊS de seus 40 anos de cabelo preto e começando a aparecer os fios brancos(o Sr. É muito radical e estressado), ele simplesmente pegos a bolsa e colocou na cadeira da cabeceira da mesa, mas de um jeito tão deselegante que quase fui embora.
Mas hoje foi o Ó, estou lá comendo meu guioza, meu lámen, adoro pimenta, lá tem um molhinho fantástico, quando descubro mais uma regra, que o molhinho de pimenta é só para o guioza, a dona já estava bufando quase me expulsando, o japonês nem olhava para mim, na hora de pagar a conta, (o lugar só aceita dinheiro) dei as notas e fui pegar a moeda, estendi a mão para entregar e moeda a dona que fica no caixa, e com uma cara de nem aqui nem ali, ela simplesmente apontou em direção a bandeja da conta e me convidou a colocar a moeda lá, porque devo ter alguma doença que desconheço que ela não pode pegar a moeda de minha mão.
Meu dinheiro é bem vindo mas EU NÃO!

Postar um comentário